Asus Zenfone 4 Selfie Pro review

O Zenfone 4 Selfie Pro é um grande smartphone de peso, no qual seu grande destaque é o sistema de câmera, que já está descrito no nome.

O Aparelho tem uma tela de 5.5 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels, ótima memória interna de 64GB com opção de expansão concedida até 128GB, câmeras de 16MP e 24MP com flash Dual LED.

O Smartphone é um aparelho completão, vamos ver se dentre a sua categoria ele se destaca, e se vale a pena pagar por ele, e também quais são seus prós e contras.

Acompanhe a baixo algumas especificações do aparelho e nunca se esqueça de visitar o site!

Especificações

  • Sistema operacional: Android 7.0 NOUGAT
  • Dimensões: 154.02 x 74.83 x 7 mm
  • Peso: 154 gramas
  • Chipset: Qualcomm Sanapdragon 625 MSM8953
  • Processador: 2GHz 8Core
  • GPU: Adreno 506
  • RAM: 4GB
  • Memória Max: 64GB
  • Memória expansível: Cartão micro SD de até 128GB
  • Tela: 5.5 polegadas
  • Resolução: 1080 X 1020 pixels
  • Tipo de tela: AMOLED
  • Câmera: Câmera traseira 16MP – Câmera frontal 24MP
  • Bateria: 3000 MAH

Design

No quesito design a Asus fez bem, que é uma especialidade da empresa.

O nosso Zenfone 4 Selfie pro tem 74,8 mm de altura e 154 mm de largura, o aparelho está disponível nas cores: preto, dourado e vermelho. A cor mais comprada e mais chamativa dele é o vermelho, é uma cor que chama a atenção mais sem extravagancia.

Devido sua tela ser AMOLED ele ficou fino (6,85 mm) e leve (154 gramas). Seguindo no quesito design, pode se dizer que o design do Zenfone 4 Selfie Pro é igual ao Zenfone 4, porém no lugar do vidro foi colocado um acabamento em metal fosco, que não deixa as temidas marcas de dedos.

Nas bordas temos duas linhas diagonais que brilham, um ótimo detalhe que da um toque refinado ao aparelho. Na parte traseira temos a câmera de 24MP, ela fica dentro de um quadrado, porém tem um pequeno salto do corpo do aparelho que valoriza o design. Na parte da frente tem o botão home, com o seu leitor de digitais, duas teclas retro iluminadas. Também temos algo muito importante, o LED RGB de notificações, a câmera frontal dupla e o flash Dual LED e tela AMOLED Full HD de 5.5 polegadas.

Os botões de volume e ligar/desligar, ficam na direita e são feitos de metal. No lado esquerdo temos a entrada para cartão SIM e SD. E por fim, na parte inferior temos a entrada para fone de ouvido, alto falante e uma entrada micro USB. O design do Zenfone 4 Selfie Pro foi bem construída, e isso é nítido, e não temos do que reclamar.

Tela

Sua tela de 5.5 polegadas tem a tecnologia AMOLED, muitas pessoas não gostaram de como as cores vieram de fábrica, porém é possível alterar isso e deixar do jeito que você desejar. Sua tela é grande, que assim melhora a experiência com jogos, na hora de assistir filmes e etc. Para fechar, ela tem a tecnologia de proteção Gorilla Glass 5.

Desempenho

O Zenfone 4 Selfie Pro está disponível nas seguintes versões: 32GB de memória interna com 3GB de RAM e 64GB de memória interna e 4GB de RAM. Testes realizados mostrou que não houve bugs e desemprenho abaixo do esperado.

Mergulhando no quesito desempenho temos o Snapdragon 625, Octa-core com 2.0 GHz, e não se pode esquecer-se da GPU Adreno 506.

Câmera

Em fim chegamos ao quesito que os amantes de selfies iram amar. Já e de se esperar que um celular com “selfie” no nome não decepcione as pessoas.

Vamos começar pelo oque é mais inovador, o Zenfone 4 Selfie Pro tem duas câmeras frontais, a segunda é de 5MP e tem 120º de visão que possibilita uma ótima e com facilidade selfie panorâmica e a câmera principal da frontal tem 24MP e abertura de f/1.8 e flash Dual LED. E também tem a função RGB-IR, que evita distorção nos tons de pele, a câmera traseira é de 16MP.

De modo geral os recursos que o sistema de câmeras do Zenfone 4 Selfie Pro tem são: Autofoco, foco por toque, flash Dual LED, HRD. As câmeras do aparelho fazem gravações em resolução Full HD.

 

 

Prós e Contras

Como todo smartphone de qualquer categoria existe seus prós e contras, e iremos listar alguns do Zenfone 4 Selfie Pro:

Prós

  1. Ótimo sistema de câmeras
  2. Tela em alta resolução
  3. Bom desempenho
  4. Bateria de boa duração

Contras

  1. Travamentos

Vale a Pena?

Ótima opção para os amantes de selfies, e não é só no quesito câmeras que tem destaque, o destaque também está na memória do aparelho.

Bom aparelho da categoria vale a pena comprar, não haverá arrependimentos.

Fonte.