LG K10 review

LG K10

Voltando ao mundo dos smartphones medianos e mergulhando no mundo LG, hoje iremos fazer uma review do LG K10. Neste review iremos analisar seus pontos fortes e fracos, ver cada detalhe dele e concluir se vale a pena ou não comprar o aparelho.

Muitos brasileiros optam por comprar os aparelhos de categorias medianas, devido o preço. Mas na hora de escolher é sempre bom ter a certeza se ele se destaca na categoria. Não esqueça de visitar sempre o site http://pinguinsmoveis.com.

O LG K10 vem com o grande conhecido Android Marshmallow, a câmera traseira é de 13 MP, e tela HD com 5,3 polegadas e o processador do K10 é octa- core.

O LG K10 vem com alguns recursos que o deixam na frente de outros smartphones da categoria.

Acompanhe abaixo algumas especificações do aparelho.

Especificações

  • Tela: 5,3 polegadas
  • Resolução: 720 x 1280 pixels
  • Processador: Octa – core 1,14 GHZ
  • RAM: 1 GB
  • Memória interna: 16 GB; Suporta micro SD de até 32 GB
  • Câmera: 13 MP
  • Bateria: 2.300 MAH
  • Tamanho: 146,6 X 74,8 X 8,8 MM
  • Peso: 153 gramas

Design

A LG conseguiu bastantes pontos no quesito design do LG K10, o aparelho vem com um design bem sofisticado. Mesmo o material usado sendo plástico, o design do K10 ficou sofisticado.

A parte de trás do aparelho tem uma textura bem diferente, que garante uma boa pegada. Porém essa textura na parte de trás tem um lado negativo, ela contribui para o celular sujar mais facilmente, principalmente se for da cor branca.

O LG K10 tem uma leve curva, que ajuda ainda mais na boa pegada. E o aparelho é bem leve, tem apenas 153 gramas.

Um grande destaque do LG K10 é seus botões. Os botões de volume e bloqueio estão localizados na parte de trás do aparelho, que é uma característica já da LG.

A entrada para fone fica na parte de cima do celular, a entrada de carregador de fica na parte de baixo.

O LG K10 tem três tipos de cores: branco, dourado e índigo (uma espécie de azul).

Tela

O LG K10 tem uma tela de 5,3 polegadas, e resolução HD (720 X 1280), que garante uma ótima qualidade visual. O smartphone tem a tecnologia In-cell Touch, que mesmo em ambientes com grande luz, proporciona uma boa imagem nítida.

A tela do K10 é de 2.5D. Isso significa que o vidro do display tem uma leve curva nas bordas, que garante um design superior em comparação aos outros da sua categoria. O display do LG K10 conta com a tecnologia Golrilla Glass 3, uma tecnologia que protege contra riscos e arranhões.

Desempenho

O LG K10 é um smartphone com bom desempenho. Porém existe um ponto negativo, o smartphone tem apenas 1GB de memória, que compromete seu rendimento, já que essa memória tem a função de liberar que várias tarefas sejam executadas ao mesmo tempo. A memória interna do aparelho é de 16GB, e suporta um micro SD de 32GB.

Como foi dito o LG K10 é um celular da categoria mediana, e pela sua categoria ele tem um bom desempenho. O processador dele é octa-core Media Tek, com frequência de 1,14 GHz. Que garante um bom desempenho dele, e assim roda os aplicativos com certa facilidade e sem travar.

O LG K10 é um bom celular para atender as necessidades básicas do dia-a-dia, como: Whatsapp, Facebook, etc.

Bateria

A bateria do K10 é de 2.300 MAH. É inferior em comparação aos concorrentes da categoria, mas com boa duração.

Porém é uma boa opção para as pessoas que tem uso moderado do smartphone, mas pra quem muito usa tem a opção de andar com um carregador portátil.

Câmera

camera lg k10

Sua câmera traseira é de 13MP, que consegue realizar boas fotos em condições adequadas. Se as fotos forem realizadas em ambientes  adequados e com boa iluminação, não terá do que reclamar nos resultados.

Já a câmera frontal do K10 é de 8MP, que tem como resultado uma boa qualidade nas selfies. E conta com o recurso Virtual Flash, que usa a luz da o objeto fotografado.

No quesito gravação de vídeos o LG K10 garante uma boa gravação. Podendo gravar na resolução Full HD.

Prós e Contras

Acompanhe a baixo os prós e contras do LG K10, e assim podendo tirar suas conclusões sobre o aparelho.

Prós:

  1. Design bonito
  2. Bom desempenho
  3. Android atualizado
  4. Câmera frontal com ótima qualidade

Contras:

  1. Pouca memória RAM
  2. Câmera traseira mediana
  3. Bateria com duração razoável

Vale a pena?

O LG K10 consegue se destacar dentre os smartphones da categoria, ele tem um design refinado e bom sistema de câmeras. Pra quem pretende comprar um aparelho para uso do dia-a-dia ele é uma boa opção, sem falar no preço que hoje em dia está bem acessível.

Fonte