Motorola Moto G5 Plus Review

Motorola moto g5 plus review

O Moto G5 Plus é a quinta geração da linha Moto G, que chegou pra disputar o favoritismo entre os aparelhos com essa faixa de preço.

Nesse review do site mostraremos que o Moto G5 Plus é uma ótima opção de compra, pra quem quer pagar “pouco” por um bom Smartphone para o dia-a-dia.

Um bom design e um bom sistema de câmeras compõem o Moto G5 Plus, preço acessível para muitos, já que esse ano de 2017 não foi um dos melhores. Com esse pequeno review iremos falar sobre o G5 Plus.

Especificações

Separamos algumas especificações mais importantes do aparelho, e fizemos uma pequena tabela.

 

moto g5 plus

Design

O Moto G5 Plus está disponível nas cores Platinum (preto com uns toques de cinza) e Ouro (um dourado bem vivo). O G5 Plus vem com mais luxo do que os modelos da quarta geração.

Seguindo o rumo do Moto Z, o Moto G5 Plus ficou ainda mais fino do que p Moto G4 Plus. O peso do G5 Plus continua o mesmo do G4 Plus (155 g).

A parte frontal do G5 Plus é composta pela tela e sensor de digitais, que agora ganhou uma pequena largura. Na parte de cima temos a câmera frontal (5 MP), o alto-falante (que serve para chamadas e para músicas) e também o sensor de proximidade.

No topo, temos a bandejas para cartão SIM e micro SD (até 124 GB), as bandejas ficam escondidas e só é acessível com o uso do objeto que vem com o aparelho. Na parte de baixo temos as entradas para USB e fone de ouvido.

A traseira do Moto G5 Plus é bem inovadora, que foge do tradicional Moto G4 Plus. Ele vem com uma proteção contra água, que permite que ele pegue chuva e não cause danos ao aparelho.

Tela

O tamanho da tela do Moto G5 Plus foi reduzido em comparação ao G4 Plus, porém manteve a grande qualidade geral do display. A resolução continua full HD, que é oque garante uma boa qualidade na reprodução de vídeos e na execução de Apps em geral.

É de suma importância lembrar que com a diminuição do display os pixels ficam menores e evitam deformações no conteúdo. Assim as imagens ficam mais nítidas na tela.

Graças ao bom nível de brilho do aparelho é possível usa-lo em dias ensolarados.

O Andoid

A Motorola se destaca no quesito “Andoid” nos seus aparelhos, pois oferecem um Andoid em um estado que se aproxima muito do original.

O Moto G5 Plus vem com o Android Nougat (que é um bom sistema Andoid), que com alguns truques tornam o aparelho mais prático.

Vale a pena comprar?

vale a pena compra o moto g5

Como foi mostrado na nossa categoria do Motorola,  o Moto G5 Plus é uma boa opção de compra e com um preço acessível para muitos (até R$939,55).  É um aparelho com boa câmera, bom sistema Andoid e boa bateria. As opiniões populares sobre o aparelho são bem positivas, pessoalmente eu recomendo a compra do aparelho, você não irá se arrepender.