Samsung Galaxy J7 Metal Review

Samsung Galaxy 7

O escolhido de hoje pelo nosso site é… para uma review foi lançado no final de 2015, com suas bordas metálicas e a sua tampa traseira de plástico o J7 Metal chegou para disputar espaço entre os smartphones medianos.

Pode- se dizer que no Brasil os celulares medianos dominam o mercado, porque eles custam menos, é claro. Porém vale a pena lembrar que a categoria mediana não quer dizer que eles são inferiores. Mas e dentre eles, será que o Galaxy J7 Metal se destaca? Veremos nessa review.

Confira abaixo mais especificações do aparelho.

Especificações

  • Sistema Operacional: Android 6.0.1 (Marshmallow)
  • Tela: Super AMOLED 5,5 polegadas
  • Resolução de tela: 1280 x 720 (HD)
  • Densidade de Pixels: 267 ppi
  • Chipset: Samsung Exynos 7 Octa 7870 Cortex- A53
  • CPU: Octa- core de 1,6 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Armazenamento externo: Cartão micro SD de até 128 GB
  • Câmera traseira: 13 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 3.300 mAh
  • Sensores: Acelerômetro e Proximidade
  • Peso: 169 gramas

Design

A mudança principal do J7 Metal e do seu antecessor já está presente no nome. Suas bordas são compostas de metal e a tampa traseira de plástico.

O visual do J7 Metal é o mesmo do seu antecessor, porém ele tem uma pegada melhor, devido ao seu material.

O estilo do J7 Metal é igual a dos demais, botão físico na frente, controles de volume na lateral direita e botão ligar/ desligar na direita. Na traseira tampa de plástico com textura fosca, que permite uma boa pegada.

Tela

O display do Galaxy J7 Metal manteve a do seu antecessor, a tecnologia super AMOLED garante uma boa qualidade. Por se tratar de uma segunda geração as pessoas esperavam um “up” na resolução, que manteve HD.

Muitos sentiram falta da opção de nível de brilho automático. Que no lugar disso temos uma opção que aumenta instantaneamente o brilho para casos de iluminação muito alta.

Desempenho

A leve mudança no hardware não foi o suficiente para fazer o aparelho subir de nível. Mesmo aumentando um gigabyte de RAM e colocando um novo chipset, o J7 Metal apresentou o mesmo desempenho do seu antecessor.

No quesito armazenamento o J7 Metal está bem, o aparelho tem 16 GB de memoria interna e suporta um micro SD de até 128 GB.

Câmera

camera Samsung Galaxy J7

Assim como o J5, o J7 apresentou flash na câmera frontal. Uma novidade ótima para as pessoas amantes de selfies.

A câmera traseira tem 13 MP, abertura de f/1,9 e foco automático, capaz de realizar boas fotos.

O J7 Metal tem como sensor principal o mesmo do seu antecessor, que o resultado é boas fotos, com imagem bem definida e cores bem fiéis.

A câmera frontal tem 5 MP, e consegue realizar gravações em Full HD a 30 quadros por segundo.

Bateria

A bateria do J7 Metal teve um leve “up” em comparação ao seu antecessor. Porém não foi uma grande mudança capaz de causar um impacto na autonomia. Fazendo uso moderado do aparelho, ele consegue aguentar até 24 horas sem carregar. O aparelho leva 2 horas para recarregar de 0 a 100%.

Prós e Contras

Para fazer um fechamento do nosso review separamos alguns prós e contras do nosso J7 Metal:

Prós:

  1. Bateria dura bastante
  2. A moldura metálica garante uma boa resistência e pegada.

Contra:

  1. Por ter 5,5 polegadas, a tela poderia ser Full HD
  2. Falta o sensor de luz

Vale a pena?

Conclui-se que o Galaxy J7 Metal não é uma má opção dentro dos medianos. Uma boa opção pra quem quer um aparelho para as atividades rotineiras: redes sociais, vídeos, músicas, jogos não tão pesados e etc. E hoje em dia o preço do J7 Metal está bem acessível para ele. Veja aqui outros review dos celulares da Samsung.

Fonte